domingo, 29 de abril de 2012

CORREÇÃO - Jogo de volta entre Fluminense x Inter-RS será no dia 10

     Após revisar o calendário da Taça Libertadores, faremos uma correção:

     Falamos há duas postagens atrás que Flu e Bota iriam jogar na próxima quarta-feira, antes da 1ª partida da decisão do Campeonato Carioca. Na verdade, apenas o Botafogo irá jogar na próxima quarta-feira, dia 2, pela Copa do Brasil. O Fluminense jogará a volta da Libertadores apenas dia 10, na outra quinta-feira, e o Botafogo, dia 9, fará o jogo de volta contra o Vitória-BA.

A final do Paulistão será entre Santos e Guarani. Será que está pintando um tricampeonato do Peixe?

     O Santos venceu o São Paulo hoje à tarde, no Morumbi, por 3 a 1, com direito a hat-trick do astro santista Neymar, que abriu o placar com gol de pênalti, marcou um golaço driblando toda a zaga são-paulina, viu William José descontar para o Tricolor, mas "fechou o caixão" marcando o terceiro gol com falha do goleiro Dênis, que deverá suceder Rogério Ceni no gol são-paulino.
neymar ganso arouca santos gol são paulo (Foto: Agência Reuters)
Neymar, Ganso e Arouca comemoram dançando no Morumbi (Foto: Agência Reuters. SITE: Globo.com)

     Já na outra semifinal, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o jovem e remontado time do Guarani venceu o "dérbi campineiro" contra a rival Ponte Preta por 3 a 1, de virada. A Ponte Preta abriu o placar, no primeiro tempo, com gol de Caio após jogada rápida de Renato Cajá. Mas no segundo tempo, o reserva Medina, que entrou no jogo após lesão do meia armador Fumagalli, se tornou o "homem do jogo". O Guarani dominou as ações completamente, no segundo tempo, empatou com Fábio Bahia, e o lateral Medina, que jogou improvisado, marcou os dois gols que levaram o Guarani a uma final de Campeonato Paulista 24 anos depois, quando perderam a final para o Corinthians, com gol da então revelação Viola.
fabio bahia guarani gol ponte preta (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
Guarani festeja classificação: na final, Bugre encara o Santos (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

      As finais serão em dois jogos. O primeiro em Campinas, no próximo domingo, e o segundo será com mando da equipe santista, mas sem local definido. A tendência é de um tricampeonato do Peixe. Na verdade, é uma questão de honra pro Santos garantir este terceiro título consecutivo. O time do Guarani tem um ataque rápido, uma base formada de jogadores muito jovens ou formados dentro do Guarani, mas tecnicamente o Santos é incomparavelmente melhor, com um ataque absolutamente inspirado, Neymar é o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade, e ainda terá uma folga no meio da semana para o primeiro jogo, pois o Santos só jogará a partida de volta contra o Bolívar, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores no dia 10 de maio.

Botafogo vence a Taça Rio, com dois gols de Loco Abreu, e decide Campeonato Carioca com o Fluminense

     Em um jogo onde o Botafogo demonstrou uma eficiência irrepreensível, a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama ocorreu de maneira tranqüila. Em um lance onde a gandula, (isso mesmo!), a gandula do time entregou uma bola pro Maicossuel repor após sair pela lateral, o meia rapidamente iniciou a jogada com Márcio Azevedo, que viu a desatençaõ dos vascaínos, e passou pra Loco Abreu, que estava sozinho na área, e abriu o placar pro Alvinegro, aos 3 minutos de jogo.
    O Vasco, a partir daí, teve mais posse de bola, mas não aproveitou as chances que teve. E aos 44 minutos da primeira etapa, Andrezinho bate falta, Fábio Ferreira dá um passe, e Loco Abreu, mais uma vez sozinho, empurra pra rede, sem problemas: 2 a 0.
    Maicossuel, no início da segunda etapa, fez o terceiro pro Glorioso, praticamente garantindo o troféu do turno para a Estrela Solitária. O Vasco ainda reduziu com Carlos Alberto, mas não tinha mais jeito. O Botafogo se organizou na defesa, segurou o jogo e garantiu o título e a vaga para a decisão do Estadual contra o Fluminense, que será em dois jogos nos próximos domingos.
campeão
invicto!
O capitão Loco Abreu levanta a Taça Rio pelo Botafogo, após vitória sobre o Vasco. É a primeira taça que o Botafogo levanta dentro do Engenhão. (Fonte: Globo.com)

      Para a torcida do Vasco, que já escutava dos torcedores do Flamengo o grito de "vice de novo!", tiveram que agüentar agora a torcida do Botafogo, minutos antes do fim do jogo, realizar o mesmo grito, de "vice de novo!", pois o Vasco também perdeu a final da Taça Guanabara para o Fluminense, em uma decisão muito parecida com o jogo de hoje à tarde.
      Agora, Fluminense e Botafogo vão brigar pelo título estadual do Rio de Janeiro em 2012. E ambos os times, antes do primeiro jogo, terão outras duas "decisões". O Botafogo enfrentará o Vitória-BA pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, e o Fluminense tem uma partida com uma carga de pressão até maior. Jogará a partida de volta contra o Internacional pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América, após um 0 a 0 em Porto Alegre na última quarta.

Ricardo & Pedro Cunha vencem Márcio & Pedro Solberg na final brasileira na Polônia, do Circuito Mundial

     No mesmo fim-de-semana onde o Brasil fez a final da etapa feminina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China, as duplas masculinas fizeram outra dobradinha brasileira no circuito, na cidade de Myslowice. Em um jogo emocionante, a dupla do campeão olímpico Ricardo & Pedro Cunha venceram a dupla do medalhista de prata em Pequim Márcio & Perdo Solberg (o mais jovem vencedor de uma etapa do circuito) por 2 a 1 (21/8; 19/21; 15/13).
     Em um primeiro set atípico, em se tratando de vôlei de praia de alto nível, Ricardo e Pedro Cunha não tiveram dificuldades para derrotar os oponentes por fáceis 21 a 8. No segundo set, Márcio e Solberg ressurgiram, empatando o jogo, mas no tie-break, Ricardo & Pedro Cunha chegam a ficar três pontos atrás de Márcio & Pedro Solberg, mas explorando os contra-ataques e usando os bloqueios do gigante Ricardo, a dupla vira o jogo, vence o terceiro set, e garante o 3º ouro em apenas sete etapas do circuito mundial que eles jogam juntos. Na disputa pelo bronze, os espanhóis Herrera & Gavira ficaram com a medalha ao bater os italianos Lupo & Nicolai por 2 a 0 (21/16; 21/11)
Pedro Cunha e Ricardo Santos, com o ouro no peito na etapa polonesa (Fonte: Ste Oficial da FIVB)

       A próxima etapa do circuito masculino, liderado pela dupla brasileira da foto acima, será já na próxima semana, em Shangai, coincidindo como o evento feminino, e a final será domingo, dia 6 de maio.
     

Talita & Maria Elisa vencem a dupla Juliana & Larissa em final brasileira na China. Xue & Zhang representam a China com o bronze no pódio

     Maria Elisa & Talita, em um jogo equilibrado, venceram as compatriotas Juliana & Larissa por 2 a 1 (21/17; 17/21; 15/13) e garantiram o título da etapa de Sanya, do circuito feminino do Mundial de Vôlei de Praia.
     Após o jogo, Maria Elisa deu uma entrevista para o site oficial do evento, e disse que "estava triste por ter perdido a etapa de Brasília, e que a viagem pra China é difícil, mas ela gosta do povo chinês, que é muito sorridente, e que o ambiente nas arenas chinesas é perfeito. O resultado foi bom - segundo ela - porque ela acredita em 'terapia' chinesa". As chinesas Zhang & Chen Xue ficam com o bronze após derrotarem por 2 a 0 (21/16; 21/17) as austríacas Montagnolli & Hansel.

As medalhistas da etapa de Sanya do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Fonte: Site Oficial da FIVB: www.fivb.org)

       As líderes do circuito, até aqui, são as brasileiras Maria Elisa & Talita, com uma medalha de prata e este ouro, na China. Zhang & Chen estão em segundo, com um ouro e um bronze. As duplas femininas continuam na China, para a 3ª etapa do circuito, em Shangai, na próxima semana.

Casey Stoner vence o GP da Espanha da MotoGP, o primeio de 4 GPs no país ibérico. Pol Espargaro foi o espanhol que venceu, na Moto2, e Romano Fenati vence na Moto3

      No autódromo de Jerez, ocorreu a 2ª etapa dos campeonatos mundiais de motovelocidade. E como segue o "roteiro", a Moto3 abriu o dia, e a vitória foi do italiano Romano Fenati, com o espanhol Luís Salom em segundo, e o alemão Sandro Cortese. Na Moto2, a grande alegria da torcida local, com a vitória de Pol Espargaro, com outro espanhol, Marc Marquez, em segundo, e o suíço Thomas Luthi em terceiro. E na categoria principal, a MotoGP, a vitória foi do atual campeão, o australiano Casey Stoner, numa corrida cheia de alternativas e muitas ultrapassagens no pelotão da frente, e dois espanhóis chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente: Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa.
Marc Marquez, Pol Espargaro, Thomas Luthi, Team CatalunyaCaixa Repsol, Pons HP Tuenti, Interwetten-Paddock, Jerez RAC
Pódio da Moto2, com o vencedor Pol Espargaro no centro. A Espanha é um dos países que mais investem neste esporte, e terá quatro corridas nesta temporada em seu território (Fonte: Site Oficial MotoGP.com)

       No campeonato, os líderes de momento são o espanhol Jorge Lorenzo (MotoGP), o também espanhol Marc Márquez (Moto2), e o italiano Romano Fenati (Moto3). A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade será no próximo fim-de-semana, em Portugal, no circuito de Estoril. 

sábado, 28 de abril de 2012

Em duas finais brasileiras (feminino em Sanya, China; e masculino em Myslowice, Polônia), o Brasil tenta retomar a liderança provisória do Circutio Mundial de Vôlei de Praia

     Na etapa feminina, o Brasil fará a final com as duplas Juliana & Larissa e Maria Elisa & Talita. As primeiras venceram as anfitriãs chinesas Chen & Zhang, campeãs da primeira etapa, por 2 a 0 (21/13; 21/15). Já Maria Elisa & Talita não tiveram dificuldades para derrotar as austríacas Montagnolli & Hansel (21/14; 21/17).
Juliana em ação, encarando o bloqueio de Chen em etapa do Cirucito Mundial em Sanya. (Fonte: Site oficial de Federação Internacional de Vôlei. http://www.fivb.org/viewPressRelease.asp?No=34375&Language=en)
        Na etapa masculina, que acontece na Polônia, as duas duplas do Brasil precisaram de três sets para derrotar os oponentes, mas garantiram dobradinha verde-e-amarela no pódio. Ricardo (três medalhas olímpicas) & Pedro Cunha bateram os italianos Lupo & Nicolai (21/16; 20/22; 19/17). E Márcio (prata em Pequim 2008) & Pedro Solberg bateram os espanhóis Herrera (prata em Atenas 2004) & Gavira (16/21; 21/15; 15/10). Ricardo & Pedro Cunha x Márcio & Pedro Solberg será, simplesmente, a 62ª final de circuito com duas duplas masculinas do Brasil em toda a história.
Pedro Cunha defendendo um ataque italiano enquanto Ricardo procura se posicionar. (Fonte: Site oficial de Federação Internacional de Vôlei http://www.fivb.org/viewPressRelease.asp?No=34378&Language=en)
         Este ano celebra uma data especial para o Vôlei de Praia. Completa-se 25 anos do 1º evento oficial de vôlei de praia organizado pela FIVB. Esse evento ocorreu dos dias 17 a 22 de fevereiro no Rio de Janeiro, em 1987. A partir daí, a maior parte do público já conhece a história.

terça-feira, 24 de abril de 2012

CRÔNICA - Brasil estreia contra o Egito em grupo "fácil" no futebol masculino, nas Olimpíadas de Londres

     O Brasil estreia contra o Egito no dia 26 de julho, em Cardiff, e depois encara Bielorrússia e Nova Zelândia na primeira fase do torneio olímpico de futebol masculino, no grupo C da competição. Por maior que seja a crise da Seleção Brasileira hoje, e o técnico do Brasil ainda seja o frustrante e incoerente Mano Menezes, não se justifica um outro resultado neste grupo para o Brasil senão o 1º lugar da chave.
     Mesmo em crise, o Brasil ainda tem jogadores mais talentosos na sua formação do que Egito (time que deverá dar mais trabalho pro Brasil), Bielorrússia e Nova Zelândia. Egito, dos três adversários tupiniquins, possui a liga mais organizada do futebol africano e é o que tem alguma maior tradição no futebol, especialmente nas categorias de base, fazendo algumas boas campanhas nos mundiais de base organizados pela FIFA. Bielorrússia, país que surgiu com o fim da União Soviética, faz sua estreia em Olimpíadas e busca uma estruturação do seu futebol, tendo a participação de alguns clubes, inclusive, na UEFA Champions League nos últimos anos. E a Nova Zelândia, por mais que tenha evoluído nos últimos anos, ainda está longe de ter um futebol próximo do alto nível.
Sorteio futebol Jogos Olímpicos (Foto: Getty Images)
Grupos do torneio masculino dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O sorteio aconteceu hoje, na Sala Bobby Moore, do estádio de Wembley. (Foto: Getty Images. SITE: Globo.com) 

      Os principais favoritos para a medalha de ouro são Espanha, México, com Uruguai e Brasil correndo por fora. Japão e Coréia do Sul evoluíram muito em todos os níveis, e há sempre uma expectativa que alguma seleção da África surpreenda.

domingo, 22 de abril de 2012

Rogers e Dalhausser vencem a etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012 em final norte-americana. Ricardo e Pedro Cunha ficam com a medalha de bronze ao bater dupla espanhola

      Pela 13ª vez na história do circuito mundial em seu formato atual, ocorreu uma final de etapa entre duas duplas dos Estados Unidos. E os atuais campeões olímpicos Rogers e Dalhuassser venceram, em 44 minutos de jogo, os compatriotas Fuerbringer e Lucena por 2 a 0 (21/17 e 21/18). O consolo brasileiro ficou por conta de Ricardo e Pedro Cunha, que conquistaram o bronze da etapa na partida preliminar, ao bater Herrera e Gavira por 2 a 0 (21/18 e 21/14) em 39 minutos de jogo. A dupla de ouro dos EUA conquistaram seu 3º título seguido no Cerrado brasileiro e se credenciam, cada vez mais, a uma conquista de bicampeonato legítimo nas Olimpíadas, uma vez que as principais duplas do Brasil estão trocando de parceria com muita freqüência, e eles continuam juntos depois do título em Pequim 2008.
Dalhausser (de azul) disputando na rede com o veterano Fuerbringer (de vermelho) durante um ataque (Fonte: Site Oficial da Federação Internacional de Vôlei. http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2012/Event/viewPressRelease.asp?No=34305&Language=en)

      As próximas etapas do Circuito de Vôlei de Praia ocorrerão já nesta semana, dos dias 24 a 29 de abril. O torneio feminino acontece em Sanya, na China, e o masculino será em Myslowice, na Polônia.

Sebastian Vettel vence o GP do Bahrein, e Lotus quebra jejum de 33 anos, trazendo Kimi Raikkonen em 2º e Romain Grosjean em 3º

     Depois de um início de temporada no mínimo estranho para a RBR, pois não tinham vencido em 2012 após terem dominado a temporada desde o início em 2011, Sebastian Vettel, atual bicampeão da categoria vence o GP do Bahrein, e de quebra, ainda assume a liderança do campeonato de Fórmula 1 de 2012, quatro a frente de Lewis Hamilton, que só chegou em 8º. Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, da Lotus, completaram o pódio, em um resultado que mostra o ressurgimento de uma equipe que venceu várias corridas e até títulos no passado, deixou a categoria por dificuldades financeiras e volta, após uma retomada complicada, a botar pilotos no pódio. Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari chegou em 9º, e só agora marcou seus primeiros pontos na temporada. Bruno Senna não pontuou e recolheu o carro pra garagem da Williams faltando três voltas pro final.
Vettel GP de Bahrein (Foto: Getty Images)
Vettel faz o gesto de 'nº 1', sua marca registrada, no pódio do Bahrein (Foto: Getty Images. SITE: Globo.com)

      
Confira o resultado final do GP do Bahrein:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 1h35m10s990
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 3s300
3 – Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 10s100
4 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 38s700
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 55s400
6 – Paul Di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 57s500
7 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 57s800
8 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 58s900
9 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) a 1m04s900
10 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m11s400
11 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1m12s700
12 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 1m16s500
13 – Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – a 1m30s300
14 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 1m33s700
15 – Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – a 1 volta
16 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 1 volta
17 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1 volta
18 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 1 volta
19 – Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 2 voltas
20 – Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – a 2 voltas
21 – Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – a 2 voltas
22 – Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 3 voltas

Abandonaram:
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) na 26ª volta
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) na 25ª volta

      A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 ocorrerá no circuito de Montmeló, em Barcelona, Espanha, e vai ocorrer no dia 13 de maio.

sábado, 21 de abril de 2012

Borussia Dortmund beat Borussia Moenchengladbach and claim their 2nd Bundesliga title in a row, with 2 fixtures prior to the end of the season

      Goals by Perisic and Shinji Kagawa brought the silverplate once more to Borussia Dortmund this Saturday, at Westfallenstadion. In an objective campaign all over the season, the Yellow-and-Black team from the Ruhr Valley opened a 6-point gap over Bayern München (2nd place), and even if Dortmund lose their remaining two matches, they won't be surpassed because they beat the Bavarian team in the two Bundesliga matches this season. Therefore, they will have advantage anyway.
      Now, their main objective for 2012/2013 season is to strenghten Borussia Dortmund to achieve greater results not just in Germany, but also at an international level. And they are still going to decide the DFB-Pokal  (National German Cup) with Bayern München in the next month. 

A 2-0 win over Gladbach sees Dortmund clinch their second consecutive Bundesliga title (SITE:  Bundesliga Official Website <www.bundesliga.de/en/liga/news/2011/0000210603.php


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dupla feminina da China vence a etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Brasília

     As chinesas Zhang e Xue vencem, na manhã desta sexta-feira, a etapa brasileira, que acontece no Distrito Federal desde 2009, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla da Ásia venceu, com poucos momentos de dificuldades, a dupla brasileira Talita e Maria Elisa por 2 a 0 (21/17 e 21/16) e quebram a hegemonia brasileira na etapa inaugural do campeonato, que nos últimos três anos teve a dupla brasileira Juliana e Larissa como campeãs no planalto central brasileiro. Na disputa pelo bronze, as italianas Cicolari e Menegatti derrotaram as próprias ex-campeãs por 2 a 1 e subiram ao pódio.
 
Zhang Xi (Fonte: Wikipedia)

Xue Chen (Fonte: Wikipedia)

     A final do torneio masculino ocorrerá no próximo domingo, dia 22. Este ano é muito especial no esporte por conta das Olimpíadas, e os pontos obtidos pelos atletas nas primeiras etapas do circuito são inclusos no ranking que classificará as primeiras colocadas, até o início de julho, para os Jogos Olímpicos em Londres. Cada país poderá levar, no máximo, apenas duas duplas para o torneio olímpico, na Grã-Bretanha. 


domingo, 15 de abril de 2012

Nico Rosberg vence o GP da China de Fórmula 1. A primeira vitória e a primeira pole da sua carreira na F1

     O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, se surpreendeu com o bom desempenho do seu carro na 3ª etapa do ano no Mundial de Fórmula 1, ocorrido no circuito de Shangai, na China. Os carros da Mercedes estão sendo comentados no circo porque tinham bons desempenhos nos treinos, mas durante as provas, não conseguiam boas colocações. Desta vez, isso não ocorreu, pelo menos com Nico Rosberg, já que o seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, abandonou a prova por problemas mecânicos.
    Aliado ao bom desempenho dentro da pista e a uma falha da McLaren nos boxes, o que segundo Jenson Button lhe custou a vitória, Nico Rrosberg conquistou sua primeira vitória após correr 111 grandes prêmios. Empolgado, o piloto de 26 anos disse que mais vitórias deverão vir nas próximas corridas. Os ingleses da McLaren, Jenson Button e Lewis Hamilton chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. 
F1 Gp da China Nico Rosberg (Foto: Reuters)
Após a bandeirada, festa da equipe Mercedes com a vitória de Nico Rosberg (Foto: Reuters). SITE: Globo.com
     
                                                 O resultado final do GP da China:

1 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1h36m26s929
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 20s626
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 26s012
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 27s924
5 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 30s483
6 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 31s491
7 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a 34s597
8 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - a 35s643
9 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 37s256
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 38s720
11 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 41s066
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 42s273
13 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 42s700
14 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 50s500
15 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 51s200
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - a 51s700
17 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - a 1min03s100
18 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - a 1 volta
19 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
21 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - a 1 volta
22 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) -  a 2 voltas
23 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - a 3 voltas

Não completou:
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 43 voltas


Classificação do Mundial de Pilotos após 3 de 20 corridas:
PosiçãoPilotoPaísEquipePontosVitórias
1Lewis HamiltonINGMcLaren-Mercedes450
2Jenson ButtonINGMcLaren-Mercedes431
3Fernando AlonsoESPFerrari371
4Mark WebberAUSRBR-Renault360
5Sebastian VettelALERBR-Renault280
6Nico RosbergALEMercedes251
7Sergio PerezMEXSauber-Ferrari220
8Kimi Raikkonen
FIN
Lotus-Renault160
9Bruno SennaBRAWilliams-Renault140
10Kamui KobayashiJAPSauber-Ferrari90
11Romain GrosjeanFRALotus-Renault80
12Paul di RestaESCForce India-Mercedes70
13Jean-Eric VergneFRASTR-Ferrari40
14Pastor MaldonadoVENWilliams-Renault40
15Daniel RicciardoAUSSTR-Ferrari20
16Nico HulkenbergALEForce India-Mercedes20
17Michael SchumacherALEMercedes10

Enquanto no basquete masculino o NBB ainda segue, no feminino, a LBF já tem o time campeão brasileiro: Americana

     No segundo jogo da "Melhor de 3" na decisão do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, o Americana venceu o Ourinhos pela segunda vez (69 a 61 em casa) e conquista o título da LBF (Liga de Basquete Feminino). É o terceiro título nacional do time do interior paulista.
     Entre os títulos individuais, destaque para a cestinha do campeonato, Iziane. A jogadora da seleção brasileira defendeu a equipe do Maranhão na competição, e não recebeu o troféu por estar nos Estados Unidos, onde também defende um time das ligas profissionais norte-americanas.
clarissa americana x ourinhos basquete feminino (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
Clarissa foi a melhor jogadora do campeonato (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
     
      Melhores da LBF:
      Melhor jogadora - Clarissa (Americana)
      Técnico - Zanon (Americana)
      Revelação - Patricia (São José)
      Reboteira - Bibiana (Basquete Clube)
      Assistência - Babi (Americana)
      Cestinha - Iziane (Maranhão)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em jogo de "arbitragem caseira", Juventus bate a Lazio por 2 a 1 e volta à liderança do Calcio Serie A

      Embora o árbitro não tenha influenciado de maneira "direta" no resultado do jogo, quem assistiu ao jogo Juventus x Lazio hoje pela TV não deixou de notar o tendenciosismo do árbitro Antonio Damato durante a partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano de futebol 2011/2012, sempre marcando lances duvidosos a favor do time de Turim, que briga ponto a ponto com o Milan pelo scudetto da temporada. O juiz, a quem não me recordo o nome agora, chegou a expulsar um jogador da Lazio no fim do jogo, após marcar uma falta que não ocorreu.
      Porém, o que ficou marcado no jogo (ainda bem!) foram os belos gols da Juventus na partida. O primeiro, um belo passe de Pirlo por cima da zaga e Simone Pepe domina no peito e chuta de voleio. A Lazio chega a empatar com Mauri, de cabeça, mas o "velho" Del Piero, meiocampista de 37 anos, fez o gol da vitória em uma belíssima cobrança de falta, para delírio dos fãs da Vecchia Signora que lotaram o estádio Delle'Alpe, e vêem sua equipe liderar o campeonato a um ponto dos rossoneri de Milão. 


Juventus, atual líder do Calcio, e maior campeão italiano da história, com 27 títulos. Já ganhou a Liga dos Campeões da Europa duas vezes e tenta voltar ao principal torneio europeu.

Milan, com 18 títulos italianos e 7 títulos da Liga dos Campeões, está a um ponto do rival do norte da Itália na briga pelo scudetto 2011/2012.


In a "Top-of-the-Table battle" in the Bundesliga, Borussia Dortmund beat 2nd place Bayern München and open a 6-point gap in the summit

     In a match with decisive "spirit", an amazing backheel goal by Robert Lewandowski in the second half brings Borussia Dortmund a great advantage in the run for the title in the main German football league.
     The match was very entertaining and any team would have scored at any moment. But in a corner kick play, the winning and, maybe, the champion goal happened. At 78th minute, Grosskreutz shot outside the penalty box, and the Polish attacker deflected the ball, taking the ball away from Manuel Neuer's reach, and scoring a goal that can be vey emblematic for the yellow team, if they confirm this second Bundesliga title in a row. Arjen Robben had a chance to draw the match close to the full-time, in a penalty kick, but he shot ridiculously, and the goalkeeper Weidenfeller had "a hero moment", catching the easy ball of his opponent.
Comemoração Borussia Dortmund (Foto: Ag. Reuters)
Borussia Dortmund's players celebrating the goal by Lewandowski (Source: Ag. Reuters. SITE: Globo.com)
       With 4 fixtures to go, Borussia Dortmund just depend on themselves to get one more Bundesliga title. For the red Bavarian team, they have to gain their four remaining matches, and cheer for losses of their opponents to grab the title of this season in Germany in, at least, two matches. Both squads are going to play against one another yet this season, in the Final Match of the DFB-Pokal (German National Cup) on 12 May at Olympic Stadium in Berlin.

domingo, 8 de abril de 2012

Na 1ª etapa da MotoGP 2012, Jorge Lorenzo vence a corrida do Catar nas voltas finais

     Em uma temporada que promete poucas novidades com relação ao ano pasado, o espanhol Jorge Lorenzo começa "fazendo diferente". Ele venceu a corrida do Catar após o atual campeão, o australiano Casey Stoner, ter perdido rendimento nas últimas voltas por conta do desgaste dos pneus. O campeão de 2010 largou na pole position, foi ultrapassado por Stoner ainda no início, mas venceu a prova, e ainda viu seu compatriota Dani Pedrosa tomar o segundo lugar do australiano no pódio.

Lorenzo opens 2012 with victory in Qatar
Jorge Lorenzo celebrando, com a equipe Yamaha, a vitória na corrida de abertura da MotoGP, em Doha. (Fonte: Moto GP Official Website. http://www.motogp.com/en/news/MotoGP)
     
Classificação final da prova:

1º Jorge Lorenzo (Yamaha) - 42m44,214s
2º Dani Pedrosa (Honda) - a 0,852s
3º Casey Stoner (Honda) - a 2,908s
4º Cal Crutchlow (Yamaha) - a 17,114s
5º Andrea Dovizioso (Yamaha) - a 17,420s
6º Nicky Hayden (Ducati) - a 28,413s
7º Álvaro Bautista (Honda) - a 28,446s
8º Stefan Bradl (Honda) - a 29,464s
9º Hector Barbera (Ducati) - a 31,384s
10º Valentino Rossi (Ducati) - a 33,665s
     Na Moto2, o vencedor foi o também espanhol Marc Márquez, da equipe Suter. O italiano Andrea Iannone, da Speed Up, chega em segundo, e outro espanhol, Pol Espargaro, da Kalez, chega em terceiro. Na Moto3, a "trinca" espanhola na motovelocidade se completou, com a vitória de Maverick Viñales, da Honda, seguido pelo seu companheiro de time, o italiano Romano Fenati, e pelo alemão Sandro Cortese, da KTM, em terceiro. O brasileiro Eric Granado, que poderia estrear na Moto2, nem sequer está mais relacionado na lista oficial do campeonato para participar da competição.

    A próxima etapa ocorrerá daqui a três semanas, no autódromo de Jerez de la Fronteira, na Espanha, em uma das quatro etapas a serem realizadas no país ibérico este ano.   
    

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Real Madrid vence o APOEL por 5 a 2 e enfrenta o Bayern Munique nas semifinais. O Chelsea vence o Benfica em jogo de fim dramático e enfrenta o Barcelona pra chegar à final

    Os favoritos confirmaram as vagas restantes para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Porém, ninguém poderia imaginar que os dois jogos seriam tão dinâmicos, movimentados e cheios de opções, principalmente o do Chelsea, em Londres, quando o Benfica quase virou o jogo e roubou a vaga, mesmo com um jogador a menos.
    Em Madri, Cristiano Ronaldo fez dois, Kaká, voltando à velha forma, deixa o dele, e Callejón e Di María fizeram os gols do time Merengue, o último um golaço de cobertura do meia argentino. Mas os dois gols do APOEL foram mais "históricos", com Manduca, em chute cruzado, e Solari batendo pênalti. Já em Londres, o Chelsea teve um primeiro tempo tranqüilo, marcando 1 a 0, de pênalti, com Lampard, e ainda viu o meia Maxi Pereira ser expulso do lado lisboeta. Mas o que parecia ser uma vitória tranqüila do time londrino azul-marinho, acabou sendo um jogo cheio de incertezas, pois aos 40 minutos do segundo tempo Javi García empata para o Benfica. Aí,  Raul Meireles sai do banco de reservas, e aos 47 minutos do segundo tempo, marca o gol que deu alívio aos ingleses, que terão que enfrentar, simplesmente, o Barcelona, de Lionel Meesi, Xavi, Iniesta e companhia, nas semifinais.
     Estes jogos mostram, mais uma vez, porque a UEFA Champions League é, atualmente, 'o carro-chefe' do futebol mundial. Falar dos investimentos, já é redundância. Mas mesmo quando um time superior tecnicamente, sofre pra bater um adversário, e mesmo se não sofrer proporciona momentos de alegria, muitos gols e jogos que marcam os fãs do esporte (e os próprios atletas), é sinal de que o torneio adquiriu uma "áurea especial" dentro do futebol.
     Os confrontos das semifinais ocorrerão a partir de dia 17 de abril, com Bayern de Munique e Real Madrid, na Alemanha. No dia seguinte, o primeiro confronto entre Chelsea e Barcelona, no Stamford Bridge, em Londres.   

terça-feira, 3 de abril de 2012

Barcelona vence o Milan por 3 a 1 e vai às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Bayern Munique também se classifica hoje após vencer o Olympique de Marseille, com dois gols de Olic

      O Barcelona, com dois gols de pênalti convertidos por Messi no primeiro tempo, e um terceiro gol feito por Iniesta, confirma o favoritismo e vence o Milan em jogo de alto nível, porém tranqüilo, no estádio Camp Nou, pela UEFA Champions League. O jogo chegou a ficar 1 a 1, com gol de empate de Nocerino após passe magistral de Ibrahimovic. O resultado classificaria o Milan, mas um segundo pênalti, ainda no primeiro tempo, e o terceiro gol do meiocampista espanhol deram números finais ao play-off  mais equilibrado das quartas-de-final da competição mais vistosa do futebol mundial hoje.

Messi e Fabregas comemoram gol do Barcelona contra o Milan (Foto: AP')
Companheiros na base do Barcelona, Fàbregas e Messi comemoram mais um gol do Barcelona (Foto: AP') SITE: Globo.com

       No outro jogo do dia, o Bayern de Munique, sem sustos, vence pela segunda vez o Olympique de Marselha, com dois gols do croata Olic, chegando às semifinais e mantendo o sonho de realizar a final da Liga dos Campeões da Europa em casa, no estádio Allianz Arena, escolhido para sediar a final antes do início da competição. A primeira partida, na França, também tinha sido 2 a 0.

Ivica olic comemorando gol do Bayern (Foto: Agência Reuters)
Ivica Olic comemora primeiro gol do Bayern na partida (Foto: Agência Reuters) SITE: Globo.com

       Amanhã, mais dois jogos para definir os outros dois semifinalistas da competição, ambos com claros favoritos. O Real Madrid, que fez 3 a 0 no APOEL em Nicósia, só precisa administrar esta bela vantagem para ir às semifinais. O Chelsea, que venceu o Benfica por 1 a 0 em Lisboa, só precisa de um empate em casa para se classificar. Embora haja um discurso bastante otimista por parte dos "Encarnados", é pouco provável que o Chelsea seja eliminado no Stamford Bridge.
       As semifinais da competição vão ocorrer daqui a duas semanas.