terça-feira, 7 de agosto de 2012

Londres 2012 - Seleção do Brasil de vôlei feminino vence a Rússia por 3 a 2 em jogo histórico, com erros de arbitragem contra o time verde-amarelo no tie-break, vai à semifinais e provam que fantasmas não existem

      Depois de uma primeira fase complicada, se classificando com a "ajuda" de outros resultados, o Brasil enfrentou a Rússia nas quartas-de-final em um dos maiores clássicos do vôlei feminino no mundo. E após um previsível 2 a 2, o tie-break veio cheio de expectativas.
      O Brasil começou abrindo 2 pontos de vantagem, chegou a fazer 10 a 7 na Rússia, mas um erro grosseiro da arbitragem quase botou tudo a perder. Em um ataque de Fernanda Garay, a bola foi dentro, quase um metro distante da linha, e os árbitros deram ponto pra Rússia. A partir daí, as russas exploraram o bloqueio brasileiro e algumas bolas espetadas na rede pelo ataque brasileiro para empatar o jogo em 13/13 e a virar nos instantes mais decisivos. E pr'aqueles que ficavam implicando com as meninas do vôlei brasileiro por conta de Atenas, quando o time perdeu a semifinal por 3 a 2 após perder 8 match-points no 4ª set. Eis a resposta definitiva. A Rússia perdeu 6 match-points no jogo, e com toda a precisão de Sheila e a estreante em Olimpíadas Dani Lins em uma tarde empolgante, o Brasil reverteu a vantagem russa, e venceu o set decisivo por 21 a 19. As meninas vibraram com esta vitória mais até que na conquista do ouro em Pequim 4 anos atrás. 5 jogadoras campeãs olímpicas estão neste grupo que viajou pra Londres.

Fabiana comemora ponto do Brasil no vôlei contra Rússia (Foto: AP)
Festa do Brasil de Fabiana: a seleção despacha a Rússia e avança às semis em Londres (Foto: AP). SITE: Globo.com

        Na quinta-feira, o Brasil fará uma das semifinais diante do Japão, e continua a luta para tentar um bicampeonato olímpico que seria marcante para a história do vôlei brasileiro, especialmente após alguns tropeços que o time teve nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário