sábado, 31 de dezembro de 2011

Em uma edição com mudanças no trajeto e com chuva fortíssima, São Silvestre vê domínio africano nas provas e quebra de recorde no feminino

     A 87ª edição da mais tradicional corrida de rua do Brasil, fundada pelo jornalista Cásper Líbero na década de 1920, teve como vencedores a queniana Prisca Jeptoo, estreante, e que ainda bateu o recorde da prova que pertencia à sua compatriota Alice Timbilili, com 48 min e 48 seg (o trajeto está mais rápido, pois há um trecho em descida maior que no trajeto antigo, alterado por conta do reveillon na Avenida Paulista), e no masculino, a vitória foi de Tariku Bekele, da Etiópia. Na prova feminina, a melhor brasileira foi Cruz Nonata, que chegou em 6º lugar, e no masculino, o melhor brasileiro foi Damião de Souza, em sétimo.

São Silvestre 2011 Tariku Bekele (Foto: João Gabriel / GLOBOESPORTE.COM)
Tariku Bekele corre sob forte chuva rumo à vitória na SS 2011. Segunda vitória etíope na prova masculina (Foto: João Gabriel / GLOBOESPORTE.COM)
     O pódio da competíção, que é composto por cinco atletas, teve apenas uma não-africana no pódio, a italiana Nadia Ejjafini, que terminou em 4º lugar entre as mulheres. E além de quenianos e etíopes, o marroquino Nadir El Qaji, terminou a prova masculina em 5º lugar, confirmando de maneira definitiva a tradição africana em provas de meia e longa distância do atletismo.
    Esportes, agora, só no ano que vem, ano especial para o meio esportivo em geral, por conta da 30ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão, que ocorrerão em Londres entre os dias 27 de julho e 12 de agosto.
    Feliz 2012 para todos aqueles que sabem valorizar as emoções, fãs do esporte ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário